Da Catalunha, estrutura.

by

costersdelsegre.es

Vocês conhecem um pouco a Catalunha? A região é interessante culturalmente, berço Dali, de Miguel Torres e Ferran Adriá. Estas personalidades refletem bem o espirito catalão: inovador, pesquisador, ousado e vanguardista

A região de Costers del Segre fica aqui. É uma região pequena, com aproximadamente 20 vinícolas.

O clima, apesar de perto do mediterrâneo, está protegido por estar no vale do rio Segre (daí o nome, em catalão de Costers – encostas – do Segre). Assim, é um clima seco, com muita insolação, pouca chuva e com umidade das névoas de inverno.  Os vinhedos ficam entre 200 e 400 metros, sobre solos calcáreos e arenosos.

Daí veio nosso Petit Grealó 2004 Vinya L’Hereu de Seró.

Estes vinhedos ficam a 450 metros, são da subzona de Artesa, a mais setentrional e com mais influência dos pirineus sobre solos de argilas brancas. O corte é Syrah, Merlot e CAbernet e o resultado é um vinho extremamente estruturado.

Nariz com toque bem mineral, lembrando carvão, alguma pedra, ou mesmo um incenso, por causa dessa nota mineral perfumada. Na boca, como disse, tem muita estrutura, é quase salgado, tem taninos firmes e álcool e um finalzinho amargo que lembra vermute. Apesar de ter bastante densidade, faltou um pouco de comprimento, mas não é, de maneira alguma um vinho defeituoso ou curto. Talvez esse comprimento possa se desenvolver com os elementos se fundindo com um tempo em garrafa.

Na Península. R$ 93,00

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: