A Ana Paula Montesso, também conhecida como Cacá, é uma mega conhecedora de bebidas, até porque ela é responsável pelo bar do Spot, aqui em SP há uns 100 anos. E ela trabalha comigo aqui no Ciclo das Vinhas – Escola do vinho como coordenadora de cursos. É talento que não acaba mais.
Bom, como o pêssego usado para o Bellini original não é algo que encontramos sempre por aqui, ela pensou em pegar uma fruta brasileira para criar um drink inspirado no clássico da coquetelaria. O que é legal desta versão é que ela não é inventiva demais. É um sabor parecido, mas diferente. Assim, em vez de usar o pêssego, ela usou uma manga. Madura, mas não mole. E é daquelas que têm menos fiapo. Eu não vou nem comentar com vocês que o espumante usado tem que ser bom, né? Não é porque é um coquetel misturado que vocês podem achar que a qualidade (porcaria) do espumante não vai aparecer. Sejam criteriosos. Eu acho que um Prosecco DOCG bem fresco, frutado e com ótima acidez seja uma das melhores opções.
aí…. Não meleque muito a taça. O drink também tem que ser bonito.Tudo certo, só falta o espumante….
sssssssssssssssssssssssssss
DICA! para que o drink não tenha as texturinhas da manga e só seu sabor delicioso, passe o purê por uma peneirinha. A textura fica mais macia e se funde melhor com o espumante. 😉
Agora, se você chamou uma galera para se exibir, há uma outra ótima maneira de produzir este drink para massas sem alterar sua qualidade. O processo é um pouco diferente. Você descasca a manga e bate no liquidificador com um pouquinho de água (só para ajudar a desfazer os pedaços). Passe tudo pela peneira.
Aí está seu purê.
Por causa da fruta, ele espuma bastante, então vá misturando com uma colher para ir abaixando a espuma.
Misture devagar, para não perder muita espuma. De todas as maneiras, para garantir a espuma….
Fica lindo e delicioso. Ótimo para sextas feiras fim de tarde!
15 de dezembro de 2011 às 11:08 |
Como estava muuuuuuuuito calor aqui em são paulo ontem, eu e minha esposa tivemos a “pessima” ideia de copiar essa receita. Acabamos usando um Moscatel brasileiro bem refrescante da Domno; acho que o resultado não foi o mesmo do seu, mas ficou Supimpa! =D
Aprovado pro tintin da noite de Natal!