Medalhão de filé-mignon envolto em presunto parma com nhoque de abóbora e tomate concassé
Alice Claro e Brunella Mar
Alice Claro, 25 anos, e Brunella Mar, 33. Uma está para a outra como o arroz está para o feijão. A combinação mais do que perfeita! Chefs do recém-inaugurado M.A.B, há três meses, em Pinheiros, São Paulo, a parceria das meninas vem desde a época da faculdade. Elas se formaram em gastronomia pelo Senac. Apesar de fazerem alguns eventos juntas, depois do curso, Alice trabalhou dois anos no Rubayat, e Brunella ficou três no Fasano. Agora abriram um restaurante de comida variada. Se tem briga? Elas garantem que não. “Alice é organizada, entende mais da parte administrativa”, conta Brunella. A amiga e sócia rebate o elogio. “Brunella resolve o que tem de resolver, é prática.” Elas passam a semana juntas e só têm folga uma da outra no domingo. “A gente até combina de não se falar, mas, quando vai ver, uma está mandando mensagem para a outra pelo celular”, brinca Alice.
Essa receita arrasou nos sabores. Uma mistura deliciosa do torrado e defumado de textura crocante do presunto cru, com a maciez da carne do mignon. A sálvia dá um perfume especial e delicado, um toque meio verde. O nhoque tem textura delicada e, como é de abóbora, apresenta paladar adocicado. Para completar, o concassé de tomate dá um frescor ao prato. Escolhi um tinto leve, que tenha algo de aroma de ervas, mas também um toque tostado e seja bem suculento. Com essas características, optei pelo vinho argentino Baladero Merlot (30 reais). Ele vai combinar bem com a carne, o presunto cru e a sálvia. Como ele é macio em boca, combina com o nhoque também, o que trará uma harmonização completa e saborosa entre o vinho e o prato desta edição.
Tags: Alice Claro, Baladero Merlot, Brunella Mar, Contigo, Medalhão de filé-mignon envolto em presunto parma com nhoque de abóbora e tomate concassé
Deixe um comentário