Harmonização da Semana! Cordeiro com Bordeaux

by

Carrê de cordeiro ao molho de ervas e cuscuz marroquino. Aprenda como fazer e veja a harmonização.

Cícero Gomes da silva

As cozinhas de renomados restaurantes paulistanos  como La Tambouille, Casa da Fazenda e La Rochelle já foram a casa do chefe Cícero Gomes da Silva, 56 anos, que empresta seu talento para a gastronomia de São Paulo há 35 anos. Nascido em Palmeiras dos Índios, Alagoas, Cícero comanda há dez anos as panelas do restaurante O Josephine, no bairro Vila Nova Conceição. E, se a idéia é ver esse chefe feliz, basta deixá-lo brincar com seus ingredientes e toda a parafernália adequada para a culinária. “Gosto de decorar os pratos e deixá-los bonitos. Mas, é claro, adoro cozinhar, é uma paixão. Se você for me procurar você for me procurar, vai ver que estou sempre no fogão, olhando e checando tudo, trabalhando com a equipe”, conta Cícero, que faz uma média de 500 pratos por dia e todo ano recicla o cardápio com novas receitas. E a receita que ele apresenta aqui, o carré de cordeiro, é um dos carros-chefes criados por ele.

Clique aqui para ampliar.

Em boa companhia
A sommelière Alexandra Corvo, da escola Ciclo das Vinhas (SP), indica o vinho para acompanhar esta deliciosa receita.

O cordeiro é uma das carnes que mais combina com vinho. As partes que têm ossinho por perto são também as melhores, pois dão um gosto tostadinho quando cozidas. E temos a sorte de esta receita ser bem a costela do cordeiro. E mais sorte ainda pelo fato de estar temperada com várias ervas, que também são amigas do vinho. Portanto, fica fácil. Como é uma receita clássica, vou apostar em um vinho tradicional, da mítica região Bordeaux, na França. O vinho em questão é o Château Les Combes de Billaud (50 reais).

Apesar de a região ser conhecida por seus vinhos muito encorpados, este tem corpo médio, um toque frutado e algo de tostado. Não precisa de mais corpo ou mais força do que ele para ficar perfeito com esse cordeiro e essas ervas aromáticas.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: