Um Passeio em Lisboa

by

O negócio é o seguinte, aqui em Lisboa. Não tem essa de “dicas imperdíveis” Não tem essa de ser moderninho, não tem essa de guiazinho. A cidade inteira é linda, não tem um lugar onde haja turistas que não haja locais, tudo é misturado, você sempre está em casa e sempre será tratado como todos. A seco. Aqui eles não acham que você tem que ser explorado porque é turista ou tratado melhor. Eles vão te tratar normalmente. E isso é o jeitão português. Como disse: a seco. “Sim”. “Não”. Sem firulas, sem tentar te conquistar, sem ser grosso. Eu tinha pensado fazer uma busca de wine bars, bla bla, mas todo lugar que você entra em Lisboa, tem um carta de vinho decente e você pode se deliciar com coisas que não conhece. Essas fotos aí são no Bairro Alto, na Garrafeira Alfaia (rua Diário de Notícias, 125) e nem sei por que dou o endereço, porque as ruas são tão insanamente pequenas e loucas que se você não achar esta, pode achar outras tão interesantes quanto. Eu tive a sorte de, nesta, ter um garçon super informado e rápido, que indicou vinho legais e foi incrível no serviço

 

alheira, bacalhau, queijo de ovelha, vinho...tudo por 20 poucos euros

Na hora de almoçar, entra em qualquer lugar com o cardápio escrito à mão na porta, e você vai comer bem. Prato principal, saladinha, vinho, sobremesa e café por 6 euros. Olha aí a sardinha.

Em Lisboa, larga o guia e se deixa levar....

Tags: , ,

4 Respostas to “Um Passeio em Lisboa”

  1. Barci Says:

    Lembro de Lisboa antes da Epoca do Euro, em 1990, é de longe o melhor lugar que ja fui para comer. Bons preços e muita comida como nas fotos regadas com muito azeite e vinho barato e de qualdiade.

  2. Nelson Says:

    Alexandra, que bom que você resolveu desembestar a escrever ultimamente, seu estilo é delicioso e as dicas são sempre muito boas.

    Parabéns

    Nelson

  3. Anderson Santos Says:

    Alexandra estou ligado em você, em 30 dias em Portugal qual a melhor dica?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: