The Ways of Wine – o filme

by

foto: winesur.com - Charlie e o cartaz oficial do filme

Não quis traduzir o título, porque em inglês dá uma ambiguidade interessante. Way pode ser o caminho, mas pode ser o jeito também. Independente da interpretação, o filme tem tudo para ser uma delícia.

Parte dele é verdade. O Charlie Arturaola existe. E, como! Acabo de conhecê-lo no Master of Food and Wine, onde, junto a ele e o Patricio Tapia, apresentamos uma degustação de vinhos argentinos para os participantes do evento – profissionais e amadores. Digo “e como!” porque Charlie não passa desapercebido. É charmoso, grandão, absurdamente carismático, mas, o que mais interessa: conhece muito do que está falando e tem uma tranquilidade incrível para falar de vinho. Passa longe da afetação com a qual estamos habituados, principalmente aqui nesta colônia deslumbrada chamada Brasil.

Nascido no Uruguai, tem origem Basca e hoje vive em Miami. Fala português com sotaque de Portugal, inglês com sotaque de Miami e, confesso, o espanhol que fala tem sotaque “arturaolano”. São tantas as línguas que fala, que já criou um sotaque próprio. É presidente da Grappolo Blu em Miami, e presta consultoria como sommelier em vários âmbitos. Participou como educador e juiz nos principais e mais importantes festivais dos EUA e é degustador da Wine Spectator. E várias outras coisas. Charlie é incrível de estar por perto. Sua presença fica ainda mais evidente quando conhecemos sua esposa, Pandora, que é linda e brilhante, além de uma poderosa “broker” de vinhos.

Bom, sobre o filme. Na trama, ele perde o paladar. Assim, vai viajar e diz a Pandora que só voltará quando puder sentir os aromas e sabores do vinho. Assim, o filme acompanha essa jornada do sommelier que vai para Mendoza, buscar seu paladar mas encontra mais do que isso: gente que o ajuda, que o inspira e a importância da família e das relações pessoais.

Falaremos mais dele quando for lançado. Valeu Charlie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: