Da Grécia

by

 

É com imenso prazer que compartilho com vocês, da Grécia, minha participação como jurada no Concurso Iternacional do Vinho, em Thessaloniki. Thessaloniki é uma grande cidade no norte da Grécia, região da Macedônia, e toda a região, com a cidade como centro, é um grande motor para a Grécia. Este concurso, criado pela associação de viticultoresdo norte da Grécia e, sem dúvida, é o mais importante do país, sendo o único reconhecido pelo OIV (organização internacional da vinha e do vinho).

Entre os jurados estão vários enólogos da Grécia, da Russia, Leocir Bottega, do Brasil, Chile, Eslováquia, Espanha e Itália. Escritores da Alemanha, Suiça, Portugal e, do Brasil vem Marcelo Copello. Sommeliers do mundo inteiro também estão convidados, alguns da Grécia, da Romania, do Chipre, da Serbia, da França, enfim, haverá muitas coisas interessantes para contar.

E, segundo o pessoal do concurso, este é meu CV

acho que é isso mesmo.....

 

Tags: , , ,

2 Respostas to “Da Grécia”

  1. LIna panos Says:

    Cara Alexandra.
    Parabens !! Enfim voce esta na Grecia!!!! Com muito frio ou não, ela é linda !!!!!!! Desculpe a modestia mas Deus DETERNINOU QUE EU NASCESE LÁ….Então, peço, não levar mal meu entuciasmo.. A coisa que mais gostaria de voce é:captar o espirito de vida desta povo. Eles a primeira vista podem parecer malucos .Gesticulando,gritando ,falando alto..Mas é justamente ai que axtravasam tudo e fica tudo numa boa.Espero que tenhas uma estadia feliz,e lamento que eu não estou tamben la para falamos ….de Mytologia,meu ponto fraco ou forte…depente… Mais uma vez PARABENS!!!!!lLINA PANOS

    • sommelierprofissional Says:

      Queridíssima Lina. Que orgulho você deve ter de ser grega. Esta tua terra é mesmo abençoada. Com uma gente linda, inteligente, gulosa pela vida, pelos vinhos, pela comida, pela cultura! Estou apaixonada, fico aflita, pois quero ver tudo, passeei por Thessaloniki hoje, fria, linda, quieta, dormindo no domingo…Conforme for visitando, vou contando. Estou adorando os vinhos, já tomei vinhos de Florina, de Samos, de Thessloniki, de Kavala…isso em 1 dia de estadia. um grande beijo, e obrigada por visitar o blog. com todo carinho, Yassas, Alexandra

Deixe uma resposta

