Professores da Formação Profissional

by

Como disse para vocês, temos um time de professores convidados que tornam nossa formação profissional completa para quem quer se tornar Sommelier e trabalhar na área.

Deem uma olhada.

Idalêncio Angheben: dará a aula de viticultura. Professor  de viticultura por 35 anos do Centro Federal de Educação Técnologica.Técnico na área por 33 anos. Proprietário das Vinicolas Angheben e Vinhedos da Quinta, RS.

Philippe Mevel: dará a aula de enologia de espumantes. Engenheiro agronômo pela Escola Nacional Superior de Agronomia de Rennes e enólogo pela Escola de Enologia de Montpellier.Começou a carreira na Moët & Chandon, França, em 1987. Radicado há 20 anos em Garibaldi, é enólogo chefe da Chandon Brasil, participante ativa na guinada para qualidade da empresa que passou a se dedicar exclusivamente a espumantes nos anos 80. Além de aprimorar os clássicos Chandon Brut e Demi-Sec, foi responsável pela criação da reserva especial Excellence e de inovações como o Chandon Passion e o Chandon Brut Rosé.

Eduardo Angheben: dá aula de envelhecimento, barricas, engarrafamento e evolução do vinho. graduação e pós graduação em viticultura e enologia pelo CEFET de Bento Gonçalves. Viajou a estudo para Portugal, França e Chile e foi degustador em concursos na Espanha.

Lucindo Copat : Dará aula de enologia de tintos. Diretor Técnico de Vinhos Salton. Eleito enólogo do ano em 2010 pela Ass. Brasileira de Enologia.  Técnico em Viticultura e Enologia. Professor do Curso Superior em Especialização em Enologia e Viticultura na Universidade de Cadiz – Espanha. Fez Lincenciatura na Argentina, com especializações na Alemanha, Espanha, e presença como degustador em diversos concursos internacionais.

Alejandro Alberto Cardozo Rapetti: aula de enologia de brancos. Formado pela escola de enologia do Uruguai Presidente Tomas Berreta com especialização em Portugal. Consultor no Brasil e no Uruguai para diversas vinícolas na elaboração de espumantes. Atualmente é enólogo da Piagentini no Brasil e foi responsável pela vinícola Varela Zarranz do Uruguai por 9 anos. Também atua como diretor técnico da Confraria do Vinho de Bentos Gonçalves.

Ana Paula  Montesso: Formada Sommelier pela escola CiclodasVinhas e coordenadora do curso de formação profissional na própria escola, professora na Universidade Anhembi Morumbi e responsavél pelo restaurante SPOT. Mais de 15 anos de experiência em restaurantes. Aula de destilados e algumas regiões.

Alexandra Corvo: sommelière com experiência de mais de 10 anos em restaurantes, formada em hotelaria em Madrid e em enologia na Suíça. Ensina vinhos desde 2005 e é proprietária do Ciclo das Vinhas- Escola do Vinho.

Uma resposta to “Professores da Formação Profissional”

  1. Caren Says:

    Que loucura esse curso! Pena que estou tão longe, pois adoraria fazer, deve ser ótimo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: