Se você mora em São Paulo, colocar “pizza” e “domingo” na mesma frase pode ser redundante, mas acho que outras cidades tem dias diferentes para a pizza. Independente do dia da semana, pizza é sinônimo de família, um monte de gente em volta e uma certa variedade de sabores. Domingão passado foi na casa dos meus pais, havia um monte de pessoas e não menos tipos de pizza: margherita, alho, portuguesa, calabreza e 4 queijos. Corri na adega e peguei o Protos Roble. Já falei deste vinho várias vezes aqui. Ele é versátil e vai super bem com vários tipos de comida. Cada vez que abro o vinho ele mostra uma cara diferente. OBVIAMENTE não fiquei cheirando, nem degustando, nem nada porque sommelier também folga. Simplesmente bebi e ele estava delicioso como sempre. O que sim fiz ( bom, minha folga é relativa, pois sempre gosto de trazer experiências do dia a dia para blog) foi provar o vinho com cada um dos sabores. Ele funcionou divinamente com todos, porque tem um toque frutado misturado com ervas e madeira que simplesmente vai bem com tantos sabores. Não deixem de provar. É da Peninsula.
Tags: harmonização, vinho e pizza, vinho espanhol
23 de novembro de 2010 às 11:25 |
Alexandra,
Senti falta de algumas informações, sem ter que ir ao site do importador: safra, teor alcoólico, região, preço.
obrigado
23 de novembro de 2010 às 12:16 |
Olá Antonio. Com já falei deste vinho no blog, não me extendi sobre as informações citadas por você. Por isso coloquei o link do importador, onde há informações precisas sobre ele. um abraço
25 de novembro de 2010 às 13:20 |
Menina “ichperrrta”. É que eu achei que o link era para a home da importadora, o que me daria um certo trabalho para pesquisa, quando na verdade você já fez direto para o vinho. MUITO OBRIGADO.
abs
25 de novembro de 2010 às 19:03 |
que bom que achou fácil. obrigada por escrever. abração