Domingo é um bom dia para passar na rotisserie ao lado de casa, pegar um frango daqueles que ficam girando nos grandes espetos, uns acompanhamentozinhos, tudo pronto e fresquinho. Essa rotisseria, chamada Di Napoli é, na verdade, de um português, o seu Diamantino que veio da cidade do Porto, mas aprendeu a cozinhar com italianos aqui no Brasil. Ele tem uma variedade enorme de antipastos excelentes, extremamente bem feitos e, por R$ 60,00 comem tranquilamente umas 6 pessoas. Pegamos, além do frango suculento e bem temperado, umas cebolinhas no vinagre, umas batatinhas assadas no forno impecáveis e a farofa clássica dele, sequinha, com bacon e ovos.
Eu tinha uma garrafa de vinho branco que trouxe de Israel, feito com a uva Emerald Riesling. Pelo que achei de informação, ela é um cruzamento de Riesling com Muscadele, criado na California, nos anos 30. Ficou absolutamente perfeito: ele é aromático, com notas florais de jasmin e frutadas de pêssego maduro. Como este vinho não está disponível no Brasil, sugiro , para acompanhar, algum Riesling meio seco, ou Gewurztraminer, aromático com um pouquinho de açúcar residual. Há bons exemplares na Alemanha (procure a palavra Halbtrocken no rótulo), e na Alsácia. A Torrontés argentina também tem um perfil aromático parecido, pode ficar interessante.
E não deixem de conhecer a rotisserie Di Napoli. É pequena, simples, tem ótimo preço e a comida atinge a perfeição, com zero frescura. Rua Peixoto Gomide, 1673 – São Paulo SP
Fone: (11) 3085-3603. Tem um ótimo post sobre ela, com vídeo e tudo, no blog Alho e Óleo, clique aqui
Tags: harmonização, vinho com frango
20 de dezembro de 2011 às 14:45 |
Boa Tarde
Gostaria de expressar a minha decepção neste lugar.
Fui almoçar com alguns colegas de trabalho nesta rotisseria e a comida estava pessima, requentada com um gosto muito ruim, e no final encontramos uma barata no inhoque. Para completar a garçonete foi bem mal eduacada conosco e a Dona do lugar nao teve o minimo de educação para nos pedir desculpas. Sinceramente um Horror!!! nao aconcelho ninguem ir neste lugar e pode ter certeza que nenhum de nós e nosso amigos irão. Zero na comida , zero no atendimento e zero na barata.
21 de dezembro de 2011 às 16:12 |
nossaa!!! que horrível!!! estranho porque lá não é uma dona, e sim um dono. Em todo caso, vocês têm que denunciar este tipo de coisa. Obrigada por compartilhar.