Para conhecer Bordeaux sem gastar muito

by

foto: divulgação

Bordeaux Superieur é uma AOC bem ampla, com legislação não tão apertada quanto as comunais (tipo Pauillac, Margaux, etc) e a qualidade varia muito de um produtor para outro. Por isso, sempre que tomar um e gostar, anote mesmo o nome do produtor e conheça outros produtos dele.

O Château de Lugagnac 2006 é uma propriedade entre os rios Dorgogne e GAronne, região conhecida como “Entre deux Mers”. Os vinhos da propriedade costumam ser compostos de 50% de Merlot, 40% Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot, um corte típico desta parte de Bordeaux.

No nariz ele tem umas notas de cereja no álcool, um floral, lembra incenso, muito agradável, um pouco de café frio e um pouco de floral, rosas, talvez. Na boca tem acidez perfeita, taninos fininhos, bem pronunciados, em bastantes quantidade, o que dá firmeza ao vinho e bastante sensação de álcool, com bom extrato, sem ser muito rico. Tem um aspecto fresco bom para combinar com comida. Eu comeria um mignon com brie  e talvez algumas frutinhas vermelhas frescas jogadas por cima.

Caso ainda não conheça nenhum e queira começar, hoje em dia os catálogos das importadoras estão cheios de bons textos sobre os produtores, suas histórias, família e a propriedade. Peça os catálogos das importadoras para dar uma lida antes de comprar. Enquanto isso, não deixe de provar este. É um excelente representante do que um Bordeaux Supérieur deve ser.Ainda mais por R$ 69,00 na Decanter.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: