Nero d’Avola, Don Corleone e outras coisas

by

Não sei bem o que escolher pro feriado, não sei que clima vai fazer. Mas, como o vinho que estou tomando agora é este, vou deixar esta sugestão para o feriado.

Os vinhos sicilianos provavelmente geram fascinação por causa de sua origem, a Sicilia. E acho que a Sicilia gera um certo tesão porque é a terra do Poderoso Chefão, meu filme preferido de todos os tempos. Tem uma cena, quando ele já está bem doente, está conversando com o Michael e diz  “estou bebendo muito mais vinho do que antes” e o Michael diz “Isso é bom, pai”. Acho que é isso. Se não for, não importa, o que importa é o que eu lembro da cena.

thanks to: letsnottalkaboutmovies.blogspot.com/

Enfim, estou tomando um Nero d’Avola, a uva emblemática da Sicilia, e está fenomenal. Tem tabaco, tem castanhas portuguesas, tem couro e tem uma fruta preta que não consigo identificar. Na boca tem aquela textura terrosinha de café turco, tem mais fruta, maturidade, uma certa dureza e, não poderia deixar de faltar, força alcoólica. Muita. Ricão, siciliano. Para beber sempre mais. Fatasciá Nero d’Avola – Sicilia IGT. Na Decanter, por R$ 48,00. va bene.

E, como tive uma quinzena pauleira, pela imagem do que acaba me acontecer ( o copo virou do no nada), acho que tá na hora de eu sair daqui. O vinho derrubado, é o vinho acima descrito. Acho que chega. Vou pro feriado.

mensagem do além: vá descansar

Tags: , ,

5 Respostas to “Nero d’Avola, Don Corleone e outras coisas”

  1. eliane (twitter.com/elii_sa) Says:

    bom feriado… bom descanso!

  2. Coleção Particular Says:

    Coincidencia, ontem mesmo estava lendo uma passagem onde esse vinho é mencionado:

    http://books.google.com.br/books?id=MmNCBrBq-bgC&pg=PA99&dq=fatasci%C3%A1&hl=pt-BR&ei=cEWwTJa9H4aglAeAguHkDw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=1&ved=0CCgQ6AEwAA#v=onepage&q&f=false

  3. orlando fossa Says:

    OLa amantes DI VINO NERO DÁVOLA;;;;;;hoje a SICILIA tem os melhores vinnos tintos de toda a Italia,,o nero e descendente da UVA CALABRESE.. que inicialmente começou a ser plantada na região de SIRACUSA —AGRIGENTO,e propriamente nella citta di AVOLA,,,,,,,,,
    Sendo hoje a grande responsavel pelo susseço do vinho SICILIANO,,,
    A TUTTI BELL SALUTI, il BUONO –NATALE,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: