I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E

by

 

adeus, última garrafa de BV...

 

É quase triste escrever este post, porque o vinho está, lentamente, se acabando na minha taça. Este vinho foi aberto ontem, na aula de EUA e Canadá da formação profissional. Ele estava bastante impressionante, com notas minerais que lembravam carvão e uma nota de charuto. Eram aromas que me lembravam os Bordeaux mais clássicos. Tá bom, eu não sou o Manoel Beato, que toma Bordeaux(zassos) todos os dias (invejinha…), mas eu sei, mas minha experiência média provando Bordeaux, como são as notas clássicas daqueles vinhos.

Como disse, tomei-o ontem e ainda restou um pouco na garrafa. Agora, neste momento em que escrevo, estou provando-o de novo, e ele está maior.

No nariz, de novo cinzas, carvão, cedro, bastante tabaco, chocolate amargo, flor seca, cereja marraschino, tudo bem denso e difícil de identficiar, de distinguir, já que os aromas são muito fundidos. Impressionante.

Na boca, está tudo fundido também: álcool, uma doçura, no sentido da textura, taninos fininhos de casca de cereja,  tabaco, uma nota de chocolate amargo muito discreta. Não é longo, não. É justamente aqui que . Mas é intenso e rico o  suficiente para causar um prazer imenso enquanto dura.

Eu comprei esse vinho num saldão. Um aluno meu me contou que esse é um vinho TOP, eu fui lá olhar na internet e a safra mais barata que encontrei, custava uns US$ 75,00 mais ou menos. Eu comprei a criança por menos de 50 reais. To deprê porque comprei poucas garrafas – só para as aulas. E uma estava estragada. Foi por causa dessa que eu não comprei mais. O mundo do vinho tem essas injustiças. Que triste. Vou lá terminar de tomar. A cada gole, ele fica mais lindo…

Tags: , ,

3 Respostas to “I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E”

  1. Luiz Cola Says:

    Alexandra,
    O BV é um velho conhecido! Ano passado, degustei o 91, 94 e 97 (3 safras fantásticas na Califórnia) e estavam tão exuberantes quanto este 99 seu. E olha que não sou muito fã dos amadeirados e potentes californianos…
    Menos de 50 reais, meu Deus! Onde???
    A última vez que vi este vinho à venda em Vitória, custava R$299!
    Acho que era a Aurora que trazia… Não sei se alguém ainda importa ele para o Brasil.
    Este é um dos grandes baratos do vinho: as surpresas (às vezes ruins!)…

  2. fred Says:

    Alexandra,
    Estrei nos EUA em Novembro. Fora este recomendas mais algum vinho americano para que eu tente encontrar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: