De frente para o mar

by

Tertulia: caipirinha de primeira. comida e serviço idem

Santos é uma das minhas cidades queridas, onde passei minhas férias de infância, onde morava minha avó que tem 100 anos e onde nasceram meu pai e minha tia Dilma que hoje completou 75 anos em plena forma. Fomos almoçar no Tertúlia, um restaurantão estilo churrascaria, só que com várias coisas incríveis. As duas coisas mais incríveis foram: a carta de vinhos e o serviço impecável, simpaticíssimo. Bom, três: a qualidade da comida em geral, mas da carne (costela de boi incrível) em especial. Bom, quatro: a caipirinha muito bem feita.

Tirei uma fotinho para vocês verem os preços de vinhos bem amigáveis.O Barbera l’avoccata do Coppo está R$ 67,00, enquanto que na importadora Mistral, está 68,00. O Valpolicella Classico Bonacosta 2007, também da Mistral, está 92,00 e na importadora R$ 62,00. Tomamos Pesquera Crianza, lindo, lindo, por um preço bom…não lembro agora. Frutado, lembrando açaí e com baunilha e um toque de tabaco doce, lindo. Em boca, muitos taninos fininhos, todo equilibrado, acidez fresca, um toque frutado e delicadamente abaunilhado. Ficou incrível com a parte mais gordurosa da costela de boi (eu só como a carne com gordura) , não ficou bom com a costela de porco, que era mais sequinha, e funcionou à perfeição com o cupim, gordão.Harmonizou perfeitamente com os navios passando e fazendo FOOOOOMMMM e a felicidade da família unida.

Para harmonizar mais ainda: um passeio no lindo jardim de Santos, de frente para a praia, com o sol já caindo lentamente.

Preços excelentes no Tertulia de Santos

4 Respostas to “De frente para o mar”

  1. Cafezista Says:

    A faca estava na direção do cliente que estava do lado direito do fotógrafo. Gosto muito de reparar detalhes nas fotos. Não é vc que tem um filho novinho chamado Levi? Gosto muito deste nome, desde 1971.
    Sempre que posso ouvindo suas dicas na rádio, Cafezista.

  2. sommelierprofissional Says:

    Oi cafezista. os lugares na mesa ja´estavam bem mexidos, a faca não estava mais no lugar da montagem. Boa observação. Meu filho se chama Benjamin, o sobrenome é que é Levy. Que bom que gosta. venha sempre me visitar. um abração.

  3. Ricardo Oliveira Says:

    Sra. Corvo,

    O restaurante Tertúlia pertence ao grupo do Barbacoa , gente honesta e trabalhadora.

    Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: