Parabéns a Ela

by

Se há uma coisa da qual posso me gabar é da minha herança “vinícola”. Com isto quero dizer que tive a sorte de ser a escolhida da minha Vó Maria, entre seus 6 netos, para beber, às escondidas, com ela, tacinhas de vinho do porto cuja garrafa ficava escondida em seu armário, atrás dos vestidinhos de todas as cores, confeccionados pela minha tia Dilma. Ela me chamava, fechava a porta do quarto, tirava duas tacinhas. Servia uma, primeiro para ela, tomava de um gole só. Depois servia uma para mim. Eu demorava um pouco mais para tomar. Terminado, ela puxava o lóbulo da orelha, um gesto dela para coisas que eram muito gostosoas, e dizia: “Daqui ó”.

Hoje ela completa 100 ANOS!!!!! PARABÉNS VÓ MARIA!!!!!

10 Respostas to “Parabéns a Ela”

  1. Eugênio Oliveira Says:

    Alexandra,

    Dê meus sinceros parabéns a sua vó Maria. Fico muito feliz em ver alguém chegar a essa idade, realmente é uma bênção que deve ser comemorada com TUDO

  2. Rodrigo Says:

    Realmente digno de parabéns.
    Vou começar a tomar vinho do porto assim, para ver se chego lá…
    Abraço,

    Rodrigo

  3. Leticia Says:

    Alexandra dê meus parabéns a sua vó Maria! Não só pelo aniversário, mas também por ter escolhido certo quem apreciaria, aprenderia e compartilharia a arte do vinho.
    Um abraço.
    Leticia

  4. Roberta Says:

    Alê.
    Sendo a vovó uma mulher extremamente sábia, ela soube escolher direitinho qual neto carregaria pela vida seu fantástico prazer pelo vinho (não só do Porto, pois ela era chegadinha em todos os outros). Adoro quando vejo que as pessoas se eternalizam pelo que deixam neste mundo – e um dos grandes legados da Vó foi torná-la um gênio na arte de conhecer vinho!
    Beijo da sua irmã que certamente teria se engasgado ao tomar as tacinhas,
    Rô.
    btw: é a primeira vez que escrevo em um blog………..hehehehe, que emoção! Só a vovó mesmo pra me incentivar!

  5. cleide Says:

    Vejam só.. a gente sabe de vó que dá chocolate e balinhas escondido.. mas vinho … só podia mesmo ser a vó Maria (que também gostava de dar açúcar escondido.. o que prova que ninguém fica lesado por tal particular demonstração de carinho – ao dar prazer – aos netinhos)
    Porisso, após 40 anos juro que não vou “dar pito” nela . . .
    Beijos a ela e aos netos privilegiados…. cleide corvo

  6. fernanda Says:

    bom eu puxei os olhos, o corpinho, a teimosia e o bigode, será que chego perto disso? Muitas lembranças boas da vó Maria….Parabéns vó!

  7. sommelierprofissional Says:

    oi a todos. Obrigada por estarem comigo. bjs

  8. Sabine Says:

    É por isso Alexandra que não basta ser um bom profissional, tem que estar no sangue, na memória gustativa…já fiz alguns cursos com vc, mas ainda tenho muito a aprender. Um super parabéns para sua avó e pra vc também.

Deixe uma resposta

