Os novos vinhos da Carmel.

by

Carmel: investindo na cultura do vinho

Como disse, a Carmel tem uma linha de vinhos chamada Appellation que produz vinhos basicamente varietais considerando quais os melhores climas para cada uva.  Dá para ver a lista toda aqui

Tomamos:

Gewurztraminer de upper Galilee 2009 : nariz típico, aromático, com notas de maçã. Na boca é fresco, com boa acidez, cremoso e levemente adocicado.

Viognier de upper Galilee 2008: pouco aromático, notas de folhas. Na boca é cremoso e com boa acidez, rico, mas com final um pouco curto, porém saboroso.

Carignan de vinhas velhas, com mais d 40 anos, dali da cidade de Zichron Ya’acov: denso, apimentado, alcoólico, lembrando cerejas marraschino. Na boca é liso, seco, taninos finos, com ótima acidez, finalzinho com um toque amargo e verde, bem mediterrâneo.

Petite Syrah 2006, de vinhas velhas abandonadas que foram recuperadas na região das colinas da Judeia, em volta de Jerusalem. Nariz lindo, floral, com toques de rosas, tutti frutti, nozes e hortelã. Na boca é fresco e volumoso, com taninos firmes e ótima estrutura, finalzinho lembra uma fruta amarga, como a casca da jaboticaba.

Gewurztraminer colheita tardia de Golan 2007: toque cítrico maduro, mel de acácia e um pouco mineral. Na boca é fresco e cremoso, com doçura equilibrada, sem ser exagerado.

Cabernet Franc da upper Galilee 2007: nariz terroso, lembrando carvão. Na boca é redondo, com taninos finos, ótima acidez.

Syrah da upper Galilee 2006: um pouco fechado, também terroso, com notas florais de tostadas (carvão), bem denso e alcoólico. Boca gorda, boa acidez, um toque de doçura do calor do álcool, cremoso e finalzinho salgado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: