Carmel: a gigante criada pelo Barão Rothschild

by

Hoje tive a oportunidade de visitar a Carmel, provavelmente a maior vinícola de Israel. Durante muito anos ficou conhecida pela produção dos vinhos sacramentais doces e horrorosos. No entanto, hoje, optou por atender a seu consumidor ávido por vinhos de qualidade. Hoje produzem em todas as principais regiões do país, desde o sul, na região de Yatir (comentei sobre a região em outro post) até o norte do país.

Carmel foi fundada pelo Baron Edmond de Rothschild que doou terras e dinheiro para desenvolver a viticultura do país. Na verdade, o Barão é conhecido como o pai do país, já que trouxe gente para, na época, trabalhar nos vinhedos, que logo se tornou importante demais para a criação do estado de Israel.

A vinícola vem investindo em uva clássicas mediterrâneas, como Syrah, Carignan, Mourvèdre, Grenache, Viognier, todas conhecidas pela produção de vinhos de qualidade no sul da França. No entanto, é claro, produzem Cabernets, Chardonnay, entre outras. Eles têm várias linhas de vinhos e uma das mais interessantes, até pelo preço, é a APPELLATION. A ideia desta linha é identificar quais as melhores variedades nas diferentes regiões. Tomamos alguns deles e assim que organizar minhas notas, trago minhas impressões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: