Que bafo! Acabei de ler na revista Decanter de hoje. Um homem chantageou o Domaine de la Romanée-Conti, ameaçando de envenenar suas vinhas caso eles não pagassem I milhão de euros. O criminoso mandou várias cartas com o mapa da propriedade, mostrando conhecer bem o local. O proprietário e diretor, Aubert de Villaine, contou à polícia, mas ficou, paralelamente em contato com o chantagista.
Finalmente ele concordou em levar uma mala de dinheiro (notas falsas) e aí mesmo o maluco foi preso. A identidade não foi revelada, mas sabe-se que ele era estudante de viticultura lá na Bourgogne. Não se tem nenhum registro de ele ter trabalhado no Domaine ou ter sido cliente.
Apenas duas vinhas foram machucadas, quero dizer, afetadas. Encontraram buracos cavados ao lado delas e uma tinha o buraco cheio de um líquido. Ela foi arrancada para análise, tadinha….
Tags: Uncategorized
8 de maio de 2010 às 10:06 |
estudante de viticultura ?? meu Deus ..loucos por toda parte ..rs
8 de maio de 2010 às 18:07 |
Oi Alexandra, como é que em pleno século 21, alguém acha que uma chantagem dessa vai dar certo? O cara deve tá vendo muito filme.
Estive em SP semana passada e quase fui ao Happy-hour de vinhos da África do sul (29/04).
Um abraço,
Eugênio Oliveira.
8 de maio de 2010 às 19:01 |
o povo viaja. acho que o cara tá fumando SO2. Estudante de viticultura é um pouco louco. Eu estudei viticultura, meus colegas eram moleques atordoados que entendiam de química….muito perigoso! Pena que não veio no happy hour. fica para a próxima.
bjão