O que acontece com o Le vin?

by

Poucas opções de tintos e brancos no Le vin.

Ano passado estive no Le vin da Tietê e  o “sommelier” me sugeriu um Pinot noir de Saint-Chinian. E, se isto não te parece estranho, tudo bem, explico: Saint-Chinian é uma AOC (appellation d’origine controlée – denominação de origem controlada”) da França que, além de outras regulamentações, tem, como uvas autorizadas Grenache, Syrah, Mourvèdre,   Carignan, Cinsault e Lledoner Pelut . Portanto, resumindo, o sommelier estava um pouco perdido. Para conhecer melhor http://www.saint-chinian.com (em francês ou inglês). Mas esta não é minha história de hoje.

Fui lá na sexta, final do dia, resolvi me dar um tempo e tomar uma taça de vinho nas mesinhas sempre lotadas na calçada. No entanto, de X vinhos brancos disponíveis, X estavam em falta.

Dos tintos, de 9 apresentados na carta, 4 tinham um “F” do lado indicando que faltava. Pedi o Terrazas Malbec, que não tinha “F” do lado. Mas o garçon me disse que não tinham….

Pode acontecer de faltar um vinho ou outro numa carta de vinhos. Acontece. Acaba na importadora, ou acaba na quinta feira à noite e você não consegue pedir para a sexta pois as importadoras só entregam no dia seguinte se você pede com um dia de antecedência, etc. Mas, de 9, faltar 5, numa sexta feira? Aquele lugar está sempre lotado, eles não se abasteceram para o final de semana? Não é este um erro grave de administração da carta, especialmente em um lugar que se chama Le Vin?

Tags:

3 Respostas to “O que acontece com o Le vin?”

  1. FRANCINE FICHTLER Says:

    Eu acredito que seja uma má administração sim , pq como todos nós sabemos , o serviço .. a casa … os funcionários e todo resto , é sempre a cara do dono !!!

  2. patstaff Says:

    eh isso aí

  3. Helena Mattar Says:

    Olha, o Le Vin já havia me decepcionado uma vez, mas essa agora foi meio too much!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: