Presente para a mãe

by

Rótulo lindo para presente. Conteúdo idem.

Podemos começar a pensar nos presentes para a mamãe, acho que não tem nada melhor do que vinho, ou um bom livro de harmonização.

Passei nesta semana pela Galeria dos Pães e vi o rótulo do Tishbi e pensei na minha mãezoca. O preço está bom e o Tishbi é uma vinícola incrível, cheia de história.

O fundador foi um dos viticultores incentivados pelo Edmond de Rothschild em 1882. Na época,ele investiu um monte de dinheiro na viticultura de Israel, que andava meio capenga. Hoje a Tishbi continua na mão da mesma família e estão estabelecidos norte, aos pés do monte Carmel. No entanto, têm vinhedos não só alim, mas tembém em vários climas do país. Na Galileia, ao norte, No deserto do Negev, ao sul, e nas montanhas Judéias.

Este vinho é feito com Cabernet Sauvignon 70% e Petite Syrah. Essa uva pouco conhecida é um cruzamento antigo da Syrah com uma uva secundária do rhône, Peloursin. O criador, Dr. Durif, deu seu nome à uva. Quando ela foi levada à California, já chamavam por ali a Syrah de Petite Syrah e a Durif era conhecida na França também por alguns produtores com Petite Sirah ( com “i”). Enfim, a filoxera destruiu toda a Syrah verdadeira e a Petite Sirah foi a mais replantada para substituir a Missión.

E, justamente, ela chegou em Israel pela UC Davis, encomendada por Charles Loinger, diretor do Instituto do Vinho de Israel. No clima bem mediterrâneo de Israel ela funciona bem, dá toques de violeta e pimenta do reino. Este vinho tem um pouco de cada coisa, mas não é um vinho super encorpado. Ele é leve, mas com estrutura de taninos, perfumado sem ser muito exuberante. Na Galeria do Pães, por R$ 57,00

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: